Total de visualizações de página

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Viagem Ao Brasil (1865 1866)

Viagem ao Brasil (1865 1866)

O Gulf-Stream – Peixes-voadores – Resoluções aclamadas a bordo do
Colorado – Estrada de Ferro D. Pedro II – Permanência dos traçoscaracterísticos nas diferentes espécies humanas – Itinerário das exploraçõesisoladas feitas por diversos membros da expedição – “Nota sobre ageologia do Amazonas” – Trechos da correspondência de Agassiz sobrea sua viagem ao Brasil.No inverno de 1864-1865, senti a saúde tão abaladaque os médicos me aconselharam abandonar todo o trabalho e mudarde clima. Houve quem lembrasse uma viagem à Europa; mas ointeresse que deveria sentir um naturalista em se achar de novo nomeio do ativo movimento científico do Velho Mundo constituíajustamente um obstáculo. Não era aí que eu deveria procurar repousopara o espírito.Por outro lado, eu me sentia atraído pelo Brasil porum desejo de quase toda a minha vida. Aos vinte anos de idade,quando era eu apenas um estudante, Martius encarregou-me, pormorte de Spix, da descrição dos peixes colecionados no Brasil poresses dois célebres viajantes.1 Desde então, veio-me repetidas vezesa idéia de ir estudar aquela fauna no seu próprio país; era um projeto sempre adiado, por falta de ocasião oportuna.
Link:  http://www.megaupload.com/?d=24H0LGLG

Nenhum comentário:

Postar um comentário